fbpx

Consultas clínicas e Centro de diagnóstico por imagem

Aberto de : Segunda a sexta das 08 as 17:30h e Sábados das 08 as 12hs
  Contato : (41) 3663-5168

Conheça os exames oferecidos na Plural Med:

Punções e biópsias: Realizado PAAF de órgãos superficiais e tireoide, para posterior avaliação citológica do material pelo médico patologista.

Raio X: Raio-X digital, mais moderno, menor radiação, laudo em 24hs e menor custo.

Exames confiáveis, precisos, com comodidade e resultados rápidos, exames ecográficos desde os mais simples até os mais complexos.

Ecografias (Ultrassom)

É um exame indicado para a avaliação morfológica de órgãos abdominais, como fígado, pâncreas, vesícula biliar, vias biliares, baço, rins, retroperitônio e bexiga, e também a avaliação dos órgãos localizados na região pélvica.  Usado para avaliação em check up e também para avaliação de estudo de patologias gerais e específicas para cada grupo de pacientes

É um exame de diagnóstico por imagem. O procedimento geralmente é rápido e indolor. Também conhecido como ecografia e ultrassom, permite visualizar em tempo real o aparelho urinário, incluindo rins, ureteres e bexiga.

Exame para avaliação detalhada da pelve, para avaliação do útero, endométrio e ovários, bem como da próstata nos pacientes do sexo masculino. Realizamos também este exame com doppler, para avaliação dos fluxos vasculares pélvicos.

Pélvica para avaliação de puberdade precoce, para avaliação do grau de maturidade dos órgãos genitais internos, usando tabelas específicas para determinada faixa etária do paciente.

 

É realizado avaliação detalhada, com os exames de ultrassom transvaginal na região pélvica, na parede abdominal, aparelho urinário, assim como a avaliação do fluxo ovariano por meio do Doppler (ondas sonoras captadas e transformadas em imagens), para identificação e descrição detalhada das lesões relacionada a endometriose

Avaliação morfológica do globo ocular, da região da úvea e retina, indicando principalmente em pacientes em que não é possível avaliar fundo de olho pelas vias convencionais

Estuda a circulação normal do globo ocular e órbita. O exame não apresenta contraindicações.
Assim, doenças vasculares, tais co­mo obstruções de veia central ou artéria central da retina e a síndrome ocular isquêmica.

É um exame que permite diagnosticar e acompanhar lesões cerebrais do recém-nascido, bem como contribuir para prever a ocorrência de alterações do desenvolvimento neurológico associadas a essas lesões. É um exame indolor, sem radiação. A execução é simples e é considerado o método de eleição na avaliação do recém-nascido de risco.

Consiste na avaliação do cérebro do bebê através das fontanelas ou “moleiras”, visando diagnosticar hemorragias, tumorações, hidrocefalia, calcificações cerebrais e outras alterações congênitas ou adquiridas, utilizando-se o Doppler colorido para estudar o padrão de distribuição dos vasos sanguíneos dessas lesões.

    Não esqueça de levar os exames anteriores, incluindo as ultrassonografias realizadas durante o pré-natal, para comparação.

Realizado com transdutor de alta frequência, para avaliação de órgãos cervicais superficiais e profundos.

 É um exame de imagem que nos permite avaliar a mama e desta forma detectar possíveis anomalias, como pequenas lesões. Detectar lesões da mama; distinguir cistos de nódulos sólidos; verificar o estado de próteses mamárias; promover mais informações sobre os nódulos.

Estudamos os músculos da parede abdominal, responsáveis pela sustentação dos órgãos na cavidade abdominal. Podemos avaliar lesões nos músculos, como hérnias abdominais e diástases musculares

É um exame que permite avaliar a glândula tireóide.  Esta  faz parte do sistema endócrino, que tem como função a produção de hormônios indispensáveis à regulação do nosso organismo. Está localizada no pescoço, anteriormente à traqueia e à região da “garganta”. Tambem é possível estudar a vascularização da glândula tireóide, através do ecodoppler, bem como fazer punção com agulha fina

Avaliação das diferentes articulações, bem como avaliação da vascularização e estudo das regiões sinoviais.

Esse tipo de ecografia tem como objetivo avaliar a área solicitada para investigar inflamações nos tendões, ou seja, tendinite, a presença de possíveis cistos, o excesso de líquido, inflamação na articulação ou nas bursas (bursite) e ruptura de tendões. O exame, normalmente, não causa dor ou desconforto, a não ser que o paciente esteja sentindo dor só com o contato.

É um exame de imagem que através de ultrassons nos permite observar o bebê dentro do útero da mãe e assim conhecer o seu estado de saúde ao longo da gravidez. A ecografia ou ultrassonografia obstétrica pode ser realizada em qualquer momento e repetida quantas vezes se desejar ao longo da gestação.

Realizado geralmente no primeiro trimestre, avaliação de risco de pré-eclampsia, bem como no terceiro trimestre de gestação, entre 32ª e 36ª semanas, o Ultrassom com Doppler O exame avalia a oxigenação, os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea entre o bebê e a placenta e desta com a mãe, assim como o desenvolvimento fetal.

Para avaliação de riscos e detecção de patologias, sinais de aneuploidiais, estudo morfológico dos órgãos fetais

(das bolsas escrotais, dos testículos, o epidídimo e o cordão espermático) é um exame por imagem que nos permite avaliar estes importantes órgãos do sistema reprodutor masculino.

É um exame para identificar e avaliar anormalidades da bolsa escrotal, responsável pela fertilidade masculina. A diferença do ultrassom comum é que o doppler colorido obtém informações da circulação sanguínea na região.

Estuda-se órgãos considerados superficiais, como tireóide, linfonodos, mamas, escroto e pênis, permitindo avaliar doenças que afetam esses órgãos.

Trata-se de um exame de ultrassom de estruturas consideradas superficiais, como axilas, músculos, tendões, crânio, tecido celular subcutâneo, entre outras com estudo da circulação local.

Avalia as estruturas desta região e seu respectivo fluxo sanguíneo, introduzindo um elemento dinâmico nos estudos ultrassonográficos ao permitir a investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica da área examinada, que pode ser avaliada quantitativa e qualitativamente, não só do ponto de vista morfológico, mas também funcional.

Analisa as carótidas, que são artérias que passam pela região do pescoço, pela análise do fluxo no interior destas artérias.

É um exame para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das veias subclávias e jugulares e permitindo a identificação de tromboses nas veias cervicais do paciente.

É um exame para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das artérias renais. Com esse exame podemos avaliar a presença de placas de aterosclerose, aneurismas e trombos.

Alternar conteúdo

É um exame para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo da veia cava e ilíacas. Com esse exame podemos avaliar a presença de trombos.

É um exame não invasivo que utiliza as técnicas de ultrassonografia e o Doppler colorido para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das artérias do membro superior. Com esse exame podemos avaliar a presença de placas de aterosclerose, aneurismas e trombos.

É um exame para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das veias do membro superior. Com esse exame podemos avaliar a presença de trombos.

É um exame para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das veias do membro superior. Com esse exame podemos avaliar a presença de trombos.

É um exame para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das veias do membro inferior. Com esse exame podemos avaliar a presença de placas de aterosclerose, aneurismas.

É um exame para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das veias do membro inferior. Com esse exame podemos avaliar a presença de trombos.

É um exame para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo das veias do membro inferior. Com esse exame podemos realizar o mapeamento de varizes.

O exame de eco Doppler colorido dos sistemas arterial e venoso do membro superior é importante para confecção das fístulas arteriovenosas por estudar as variações anatômicas, alterações de diâmetros, qualidade da parede dos vasos, estenoses e oclusões arteriais e tromboses venosas.

É um exame que avalia o fluxo sanguíneo das artérias localizadas na região temporal, ou seja, nas laterais do crânio. É um procedimento não invasivo que auxilia no diagnóstico e tratamento de diversas doenças.

USE O SEU CONVÊNIO PARA EXAMES NA PLURAL MED

 

Para marcar uma consulta, entre em contato conosco pelos fones:

(41) 3663-5168 | WhatsApp: 41 98421-8627

Ou deixe seus dados abaixo:

  •